Páginas

22 de março de 2010

ACONTECEU 4º ATO PÚBLICO EM DEFESA DA VIDA EM SÃO PAULO

FOI UM SUCESSO O 4º ATO PÚBLICO EM DEFESA DA VIDA!!


O 4º Ato Público em Defesa da Vida, reuniu cerca de 7 mil pessoas, num movimento ecumênico, em uma marcha da cidadania pela vida, contra a legalização do aborto, no centro da cidade de São Paulo, neste sábado, dia 20 de março.

A marcha começou às 10h20 em frente ao Palácio Anchieta (Câmara Municipal de SP.), no Viaduto Jacareí. O trajeto prosseguiu pelas ruas Rua Maria Paula, Viaduto Dona Paulina, Praça João Mendes, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Benjamin Constant e Praça da Sé. Acompanhando a marcha, estavam três caminhões com trio elétrico, e os participantes portavam bexigas, bandeiras do Brasil e ainda faixas e apitos.

No percurso, gritos de ordem como: “um, dois, três, quatro cinco mil, pra salvar nossas crianças nós paramos o Brasil” e um outro: “O Direito de nascer nós queremos defender”.

A marcha chegou na Praça da Sé, ás 11h10, quando iniciaram as apresentações de representantes de diversas entidades representativas da sociedade civil, e também musica. O Ato Público em Defesa da Vida foi encerrado ás 13h20.

A manifestação é uma iniciativa do Movimento Nacional de Cidadania pela Vida.

A Marcha é um evento suprapartidário, supra religioso.

A marcha visa reacender o debate sobre quando começa a vida, e mobilizar a sociedade para que se posicione em defesa da vida desde a sua concepção.

Assim, o 4º Ato Público em Defesa da Vida mais uma vez, chama a atenção da sociedade e da classe política para o direito à vida, isso porque segue tramitando ainda na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1135/91, que, se aprovado, liberará a prática do aborto no Brasil até o nono mês de gestação, assim como o Decreto 7037/09, do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), que tem como orientação incentivar políticas públicas pró aborto e a aprovação da interrupção voluntária da gravidez como direito da mulher.

Segundo os organizadores o 4º Ato Público em Defesa da Vida foi a vitória da esperança e da cidadania. Um Sucesso!!!

Entre os presentes destacamos a presença de: Marilia de Castro – Coordenadora estadual do Movimento de Cidadania pela Vida Brasil sem Aborto; o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odílio Pedro Scherer; Dom Fernando Figueiredo; Clodoaldo Lima Leite representando a FEB; Deputado Jorge Tadeu Mudalem; o Vereador Gabriel Chalita; Padre Marcelo Rossi; Padre Juarez de Castro; Márcia Salgada representante da AME Brasil; Julia Nezu representante de USE; Jaime Ferreira Lopes, Vice-Presidente do Movimento Nacional da Cidadania - Brasil Sem Aborto; Deputado estadual Orlando Morando; e a cantora Paula Zamp, entre outros...


Fonte: Jornalismo RBN
Enviado Gentilmente por: Eugenio Bartolomeu

Nenhum comentário: