Páginas

29 de maio de 2011

DOIS GRUPOS DE EVANGELIZADORES ESTIVERAM EM FORMAÇÃO PARA UM MELHOR DESEMPENHO DO ANÚNCIO NA DIOCESE DE CASTANHAL

Palestras com Ir Inês Santis, Seminarista Israel, Odair Santos, Dr. Mário Margalho e Prof. Madson Ribeiro fez parte do conteúdo visto pelas turmas que se fizeram presentes no cenóbio no fim de semana 27 – 29.
Ir Inês, coordenadora da evangelização na diocese, falou do aproveitamento que o encontro proporcionou, e os novos que ingressam nesta missão demonstram empenho e vontade, o que ajuda e motiva o bom trabalho de evangelização em cada paróquia participante.
No grupo de novatos os participantes viram temas que formam e os ajuda a melhor ingressar nesta bonita missão, o tema principal é o OIKOS, nome dado aos passos da Evangelização que corresponde ao anúncio de casa em casa, e principalmente os grupos de vizinhos, todos os temas são baseados na Carta Pastoral 2011.
Para os já atuantes, os veteranos como eles mesmos se denominam, a formação foi voltada para aprofundar e renovar o conhecimento de cada um, sendo abordado temas como: Introdução a História da Salvação, A Comunidade do Povo de Deus, O Chamado de Abraão, Período do Êxodo e Josué O Povo pede um Rei.
Todos os temas são voltados para o enriquecimento de conteúdo destes que já atuam e perseveram na Evangelização da diocese, paróquias como a de Curuçá, Pirabas, Marapanim, São Caetano, Salinópolis, Vigia, São Domingos, Santa Izabel, Nova Timboteua e de Castanhal Santa Cruz, São José, Santa Terezinha e Santa Maria Mãe de Deus.

Nenhum comentário: