Páginas

30 de agosto de 2011

Caminhada da Paz em Capanema

A pedido do Bisbo Dom Carlos e motivados pelo Pároco Frei Fabio Bernardo, Aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), a 1ª Caminhada pela Paz no município de Capanema, que reuniu cerca de 5 mil pessoas aproximadamente. A concentração foi na Praça da Bíblia, trevo da Cidade na Avenida João Paulo II, às 08 horas e contou com a participação de moradores, crianças e jovens das escolas estaduais, particulares, entidades religiosas, Políticos, Lideranças e a imprensa local em massa, todos reivindicando das Autoridades soluções urgentes para amenizar a violência nas Ruas, nos Bairros, nas Escolas, nas Famílias, nas Estradas, ou seja, todo tipo de violência.


A caminhada teve como proposta a implantação de ações concretas e efetivas que possibilitem a organização e construção da paz, alcançando os três segmentos de sua estruturação: paz ambiental, paz social e paz interior, visando promover na sociedade o desenvolvimento de uma cultura de paz, foi que nos afirmou um dos lideres da igreja Católica! Diversas faixas, balões, apitos entre outros foram formas de chamar a atenção para a violência em vários segmentos da sociedade.

Crianças conscientes – A maioria das crianças estavam com faixas, balões, cartazes pedindo a paz não só na comunidade, mas no trânsito, nas escolas e etc...

Ana Luiza de quatro anos estava com uma placa pedindo “PAZ” nas mãos. Ao ser questionada pela reportagem sobre o significado ela disse: “Está placa é para parar o carro e a moto, porque o trânsito está muito violento”, explica a pequena orgulhosa de participar da caminhada.

O evento contou também com a presença do presidente da Câmara municipal de Capanema, Oscar Ishii, Vereadores, O Vice-prefeito de Capanema David Peixoto, pastores das igrejas evangélicas, alem do acompanhamento do Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Militar e Guarda Municipal, entre outras em um gesto que ficara na história do município.

Fonte: Portal Capanema.

Nenhum comentário: