Páginas

3 de setembro de 2011

NORTE 2 REALIZA ENCONTRO COM COORDENADORES DE PASCOM


Coordenação Regional da CNBB Norte 2 de PASCOM, Realizou na ultima sexta dia 02 de setembro encontro para retomar os trabalhos referentes a pastoral da comunicação. O encontro contou com a ilustre presença da Ir Élide Fogolari, assessora nacional de comunicação pela CNBB, Pe Cláudio Pighin da Arquidiocese de Belém e Dom Carlos Verzeletti, Coordenador Regional da Pastoral da Comunicação.  
Dom Carlos Verzeletti a partir deste momento assume novamente a coordenação regional da Pastoral da Comunicação, ele que por sua vez havia transfferido o cargo quando chegou em Belem Dom Orani João Tempesta, coordenador nacional, e por este motivo pediu que assumisse também a coordenação do regional. Somente agora na última Assembléia dos Bispos do Regional Norte 2 é que Dom Carlos foi novamente empossado como coordenador. Na reunião com os líderes das PASCON’S regionais falou de está feliz por assumir novamente e que o trabalho tem de continuar, “vivemos uma nova revolução nos últimos tempos, como foi a industrial, agora é a da comunicação, e precisamos está atentos, precisamos ser divulgadores da vida, ao contrário das outras mídias que só falam em violência, isto para que as pessoas não se desmotivem diante do que vêem nem se possa pensar que nada mais tem jeito, é triste ver que as vezes a comunicação não funciona direito...” Dom Carlos pediu ainda que se estude formas para que as diretrizes gerais possa chegar a todos através dos meios.
Irmã Élide quando se pronunciou parabenizou o regional por está avançando tanto neste campo da comunicação, comparada a outros lugares do Brasil com muito mais possibilidades, o Norte 2 com seus tantos rios avança muito mais. Irmã Élide pediu que as PASCOM’S estudem o documento 101 da CNBB e traga para sua realidade aquilo que se pede acerca da comunicação. Foi visto também a importância de se pesquisar outros livros como um de sua autoria e Rosane Borges, “As Novas Fronteiras da Pastoral da Comunicação” e “PASCOM” da autoria do Pe Claudio Pighin e Evandro Santos.
Pe Claudio pediu mais objetividade para a Pastoral da Comunicação e que tem que ser levada muito a sério, tanto pelos leigos quanto pelos seus representantes, párocos e bispos.

Lilia Campelo que secretaria a Pascom Regional achou o momento oportuno para a troca de conhecimentos, maior integração e a formação de laços mais diretos entre os coordenadores que estiveram representando arquidiocese, dioceses e prelazias.   

Nenhum comentário: