Páginas

26 de junho de 2012

PASTORAIS SE ENCONTRAM NO CENÓBIO PARA ESTUDO DA CARTA PASTORAL 2012.


Catequistas e Pastoral do Enfermo reunidos no Cenóbio
Como todas as pastorais na diocese estão fazendo, que é o estudo voltado para a Carta Pastoral 2012; no último final de semana, 22 à 24 de junho, foi a vez dos Catequistas de jovens e adultos e a Pastoral dos Enfermos.

O estudo voltado para o tema central da Carta está sendo abordado por todas as pastorais e comunidades para que a diocese possa caminhar em comunhão e colocar em prática os projetos planejados e debatidos nos conselhos existentes na diocese.
Ser COMO JESUS, foi o tema colocado em debate e avaliação pelo Bispo Dom Carlos no último Conselho Diocesano de 2011, a partir daí o bispo enviou sua carta orientando o sentido da caminhada a partir do estudo feito sobre o tema.


Diácono Luiz Palestrando para os participantes do encontro
O encontro que aconteceu no fim semana passado foi palestrado por padre Napoleão, pároco de Santa Cruz – Castanhal; diácono Luiz da Paróquia de Santa Terezinha – Castanhal; e Irmã Iveth Amorim, Coordenadora diocesana da Catequese. Entre eles foram divididos os temas da carta abordando assim todo o conteúdo e debatendo entre os participantes.

Nenhum comentário: