Páginas

22 de agosto de 2012

Catedral de Castanhal se prepara para 4º Congresso dos catequistas

A Diocese de Castanhal no próximo domingo 26 de agosto, recebe em sua sede, a Catedral Santa Maria Mãe de Deus, cerca de 1500 catequistas que participarão do 4º Congresso dos Catequistas realizado na diocese castanhalense.
Apesar de o encontro ter apenas 4 anos, é um dos eventos da diocese mais bem participados e animados, salientando que por serem catequistas, a participação de todos parece está presa a tudo aquilo que acontece no evento.
O congresso dos Catequistas conta também com a participação efetiva das quatro foranias, reforçando aí a participação de todas as paróquias, por assim estarem organizadas, tanto que quando se olha a plateia deste congresso, percebe-se distintamente pelas cores, onde está cada forania.
Alem de oferecer uma oportunidade de confraternização, troca de experiencias e ideias, o encontro também é importante canal de formação em massa aos catequistas da diocese de Castanhal, e de se perceber também com que vida vem caminhando a catequese. presenças importantes como a de Dom Carlos e de palestrantes de alto nível, se tornaram praxe no congresso diocesano dos catequistas.

Nenhum comentário: