Páginas

14 de agosto de 2012

Juventude se encontra no Cenóbio


O Setor Juventude não perde tempo, duas semanas depois da 7ª Caminhada da Juventude, já realizou no fim de semana passado 10,11 e 12 de agosto. Os coordenadores do J3 de várias paróquias da diocese estiveram no Cenóbio para formação.
Diácono Charles, atual coordenador do Setor Juventude diocesano, foi quem, com sua equipe, organizou o encontro. No primeiro dia, sexta feira, o tema discutido foi Juventude e política, em ano de eleições a conscientização dos jovens se faz importante para um voto responsável, principalmente na condição de coordenadores como era o caso da maioria presente no encontro.
No sábado, pela manhã, padre Davide ministrou a Lectio Divina sob o projeto Lectionauta, apresentado pela assessora da comissão bíblio-catequética da CNBB na caminhada da juventude, seguido por Ir. Iveth que palestrou sobre vocação, abordando especialmente por agosto ser o mês das vocações para a Igreja e essa dimensão ganha um brilho ainda maior entre os jovens.
Pela tarde houve uma avaliação da 7ª Caminhada da Juventude, a nível de forania, que são setores que dividem a diocese em quatro grandes regiões, e depois a nível diocesano. Em seguida, foi tratado detalhes do Bote Fé em Castanhal e paróquias, que se realizará no mês de outubro, discutindo sobre os lugares que a Cruz da Jornada e o ícone de Nossa Senhora irão passar e o show que acontecerá em Castanhal. O dia terminou com uma adoração ao Santíssimo e apresentações de vídeos da caminhada e de um filme sobre a vida do Papa João Paulo II.
O encontro terminou logo cedo no domingo, pelo fato de ser dia dos pais e para os jovens coordenadores voltarem as suas cidades. A equipe do Setor Diocesano informou que logo trarão mais informações sobre o Bote Fé, a JMJ, e outro eventos e divulgou também sua fanpage no Facebook.
Setor Juventude Diocese de Castanhal.

Nenhum comentário: