Páginas

24 de setembro de 2012

Paróquias participam de encontro de formação para Evangelizadores no Cenóbio da Transfiguração


Nos dias 21, 22 e 23 deste mês, aconteceu no Cenóbio da transfiguração, mais uma etapa da formação para evangelizadores de nossa diocese. 

O encontrou contou com a participação de diversas paróquias, agregando os que se dedicam a este serviço. A escola pretende acompanhar e saber como está se desenvolvendo este projeto, direcionar os trabalhos e atualizar a formação, sempre direcionada a reflexão do SER COMO JESUS, evangelizador por excelência.

Entre os palestrantes do encontro, estava o diácono Charles, que se encontra às vésperas da ordenação presbiteral, que tratou de temas como "a vida nova", sublinhando que em nosso serviço pastoral é Deus que nos convoca. Não é algo que só parte de nossa vontade: Ele planta no coração de cada um o desejo de encontrá-lo. Assim, quando conseguimos "antenar" o nosso coração com o dEle, brota o serviço que mantém viva as nossas comunidades.

A escola de evangelização é de suma importância para as comunidades, e apesar disso, muitas pessoas ainda não estão inteiradas no assunto, deixando muito campo de atuação para poucos. Evangelizar é serviço de todos os batizados, e essa pastoral procura fomentar e avivar esse serviço, ou melhor, essa vocação de cada católico.

Atentos ao coração de Deus,ao seu desejo, se possa dizer sim ao chamado de Deus a evangelizar na palavra e na vida.

Nenhum comentário: