Páginas

21 de setembro de 2012

Setor Juventude da Diocese de Castanhal divulga cartaz do Bote Fé



O setor Juventude da Diocese de Castanhal lançou em rede (Facebook) na terça feira 18, o cartaz oficial do Bote Fé a ser realizado no dia 26 de outubro, na cidade de Castanhal. O cartaz anuncia os eventos que se realizarão no dia do Bote Fé como: acolhida da Cruz, show com o cantor Cosme e Banda Paz Inquieta, entre outras apresentações.
O “Bote Fé” é um conjunto de ações que congrega a Igreja, o Poder Público e a sociedade civil em torno da visita da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos oficiais da JMJ, para celebrar a mensagem própria que estes carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização e do bem comum da juventude em cada realidade.
O projeto “Bote Fé”, aberto à criatividade e às condições de cada Diocese, possui três grandes eixos: a celebração, a formação e a ação social. Neste projeto, que tem fundamentação religiosa cristã católica, buscamos incentivar a produção de conhecimento e a valorização da cultura, buscando responder concretamente aos anseios da sociedade por vida e felicidade. Neste sentido, no diálogo entre fé e razão, unimos toda a vivência do projeto numa profunda experiência do amor de Deus que plenifica a pessoa humana.
Um outro atrativo do Bote Fé Castanhal é que se dará dentro da programação da Romaria 2012, será uma semana cheia de atrativos somando a esta grande realização do Setor Juventude da Diocese de Castanhal. O evento do Bote Fé está sendo organizado em parceria com coordenadoria do Setor quem cuida para que o evento possa ter a “cara” da juventude diocesana.

Nenhum comentário: