Páginas

28 de dezembro de 2012

Diocese Realizará “Festival da Solidariedade” para ajudar entidades caritativas


A Cáritas diocesana realizará no próximo domingo, 30 de dezembro, na Praça dos Doze Apóstolos, um momento de grande solidariedade e descontração que envolverá todos da Diocese de Castanhal. Evento esse denominado de “Festival da Caridade”, que tem como objetivo arrecadar fundos para as instituições caritativas.

Cabe destacar que, para a realização do mesmo, contamos com a participação das paróquias da Diocese, principalmente aquelas localizadas em Castanhal que de forma mais direta contribuem, especialmente, com a doação de alimentos para serem vendidos na noite do evento, 30 de dezembro.

O Festival da Caridade contará com a participação de todas as entidades caritativas que desenvolvem atividades na Diocese. Lembramos, também, do empenho dos voluntários da Mesa da Caridade na elaboração do evento, haja vista à proximidade da “Casa Madre Teresa de Calcutá”, organismo caritativo da Diocese, da Cúria Diocesana.
Toda renda do evento será, exclusivamente, destinada às instituições de caridade da diocese, sendo distribuída igualitariamente entre as mesmas, dentre elas: Missão Belém, Ressurreição, a própria Mesa da Caridade e outros.

O Festival é organizado pela Cáritas e tem total apoio do Bispo Dom Carlos, além do incentivo dos párocos da cidade de Castanhal que colaboram de forma direta na execução do evento. No intuito de se obter uma maior arrecadação foram programadas algumas promoções, tais como sorteio de brindes e bingo de uma bicleta. O horário previsto para o início do Festival é logo após a missa das 19h, celebrada na Catedral.

Nenhum comentário: