Páginas

19 de janeiro de 2013

Jovens inovam para arrecadar fundos e participarem da JMJ


Um número muito grande de jovens em toda Diocese de Castanhal estão trabalhando, com o fim de angariar fundos para poderem participar da JMJ Rio 2013 (Jornada Mundial da Juventude), o que não é diferente para os Jovens da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Castanhal, que também tem batalhado o bastante para conseguir recursos. Mensalmente promovem um evento chamado "Incendeia" com intuito de evangelizar, agregar jovens, famílias e pequenas vendas, uma das alternativas do Ministério Jovem é usar a linguagem juvenil  para atrair a juventude, evangelizar e arrecadar fundos para a viagem ao Rio de Janeiro.
 
O próximo evento do “Incendeia” a ser realizado em castanhal ostentará o título "FESTA FACEBOOK" onde serão caracterizadas nomenclaturas conhecidas a internet, haja vista que os jovens são super  conhecedores destas linguagens que estão presentes nas redes sociais tão movimentadas, especialmente o facebook, tema da festa. A temática do evento baseia-se na reflexão feita pelo Papa para a 47ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais 2013, com a qual Bento VXI orienta a Igreja  sobre este importante campo, denominado por ele mesmo “um continente digital”. Daí que a questão escolhida não podia ser mais oportuna: “Redes Sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços para a evangelização".

Os jovens são convidados a ser testemunhas do Cristo em suas realidades, nos locais que frequentam, naquilo que curtem, comentam e compartilham com a sociedade. Em tudo  deve-se manifestar a experiência vivida a partir do encontro pessoal com o Filho de Deus.

O evento contará com a participação de DJ'S,  música católica eletrônica, Apresentações de Danças, Bandas e etc. Os Organizadores do evento contam com a participação de pelo menos 500 jovens de Castanhal e cidades vizinhas. O evento que se realizará no Ginásio Personal, próximo ao Colégio CTEM no centro de Castanhal, dia 26 de janeiro com início previsto para as 19 horas, com ingressos a R$ 5, está sendo divulgado especialmente nas redes sociais, pricipalmente na que o intitula.

Nenhum comentário: