Páginas

22 de janeiro de 2013

Catequistas vivenciam Ano da Fé na Diocese de Castanhal




Irmã Iveth em palestra que aprofundou o Ano da Fé e o Catequista.
No último fim de semana o Cenóbio da transfiguração recebeu cerca de 100 catequistas de crianças vindos de todas as paróquias da Diocese de Castanhal, para a primeira formação do ano. O  estudo foi voltado para o aprofundamento de temas característicos da catequese infantil, como Eucaristia – celebração, vivência e reflexão sobre o Sacramento da Reconciliação, ministrada pelo Mons. Gabriel, pároco da matriz de São José.

O encontro desenvolveu-se em palestras, trabalhos, grupo e plenárias. Os laboratórios favoreceram a discussão e amadurecimento dos conteúdos abordados no encontro.

Irmã Iveth, coordenadora diocesana e organizadora do encontro, contou com a presença e colaboração da Irmã Adelaide Ataíde, palestrante e Facilitadora da formação.

No domingo,  provocou aos participantes a reflexão do tema: “o catequista e o Ano da Fé”.

Catequistas das diversas paróquias em plenária
“O encontro foi importante por ter possibilitado a partilha e a troca de experiências. Os catequistas expuseram suas motivações e desafios, e essa troca dá novos ânimos a todos que abraçam e fazem a pastoral catequética”, destacou Irmã Iveth, sobre o encontro.

A realização do próximo encontro para os catequistas de crianças já está confirmado  para os dias 7, 8 e 9 de junho.

Texto e Fotos - Paulo Correa

Nenhum comentário: