Páginas

14 de janeiro de 2013

Seminaristas da Diocese de Castanhal realizam trabalho missionário


Os seminaristas da Diocese de Castanhal encontram-se, desde o início do mês de janeiro, em missão nos novos residenciais da cidade de Castanhal. A missão consiste em visitar as famílias evangelizando e auxiliando-as com diversas orientações, por exemplo: de como manusear corretamente a Bíblia. Além disto, atuam diretamente com as pessoas para despertá-las ao trabalho missionário, comunitário e religioso.
As localidades que recebem o trabalho são: Parque dos Castanhais, Buritis, Ana Júlia, Novo Estrela, Portelinha, Jagatá, Ipês e Tangarás; todas localizadas na cidade de Castanhal. Os seminaristas que se empenham nesta tão bonita obra são: Wilian, Alex, Roberto, Harimadson, Pedro, Aleanderson, André, Jhon, Antônio, Elielder, Júnior, Daniel e Ricardo. Cabe lembrar, que todos eles são seminaristas da Diocese de Castanhal.
Segundo alguns seminaristas, que chegaram até a se lamentar, há pouco empenho de algumas pessoas que já estão na caminhada, uma vez que não demostram ter uma maior preocupação com a evangelização propriamente dita em sua comunidade. Fora isso, eles festejam que durante o trabalho conseguiram encontrar pessoas que chegaram a Castanhal e até então não tinham reencontrado seus carismas, estas, vindas de diversas comunidades e de experiência de caminhada, estavam esquecidas (perdidas no meio da multidão), e faltava um "empurrãozinho"; neste caso os seminaristas cuidaram de reintegrá-las para que o trabalho desenvolvido nestes dias prossiga e de grandes frutos.
A missão acontece de maneira simples, durante o dia eles visitam, acompanham às pessoas, e a noite desenvolvem atividades que envolvam a comunidade, como dinâmicas e filmes temáticos.
A previsão é que o trabalho continue até o dia 25 de janeiro e a partir daí será a própria comunidade que continuará a missão.

Nenhum comentário: