Páginas

12 de fevereiro de 2013

Diocese de Castanhal ganha jornal no mês de aniversário

Demonstrativo para impressão do jornal "COM"

A Diocese de Castanhal lançará no próximo sábado, dia 16 de fevereiro, seu impresso oficial o jornal "COM". 

O periódico será mensal, todo colorido e trará notícias da própria diocese enfatizando seus eventos e programações destinadas as 25 paróquias do salgado pertencentes à mesma.

O foco do jornal é a Diocese de Castanhal, mas vale lembrar que a temática abordada tem características da Igreja como um todo, e por isso, poderá ser acompanhado por qualquer pessoa que queira ficar atualizado com o que acontece na Igreja, no mundo,  Brasil afora, e especialmente no regional.

O jornal traz o nome de COM, título que arrasta três grandes significados que são: Comunhão, Comunicação e Compromisso, e nestas três palavras está toda a identidade do mais novo canal de comunicação da diocese, o jornal COM.

O nome surgiu de encontros realizado entre o bispo diocesano Dom Carlos e colaboradores que em comunhão discutiram, pensaram e partilharam do título que nomeia o jornal.

O COM tem compromisso de atingir a todas as comunidades da diocese, até mesmo as mais pobres e distantes. Alternativas agora estão sendo tomadas para a distribuição do periódico que deverá já no sábado 16, está em todas as paróquias.

O COM no momento conta com um grande número de voluntários que o alimentam com notícias, seguindo uma meta proposta por Dom Carlos, que é de manter toda a região do salgado atualizada do que acontece ao seu derredor e de seus direitos.

Nenhum comentário: