Páginas

18 de março de 2013

Santarém Novo encerra Visita Pastoral


A visita pastoral continua pela diocese de Castanhal, e no último final de semana, Dom Carlos esteve na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Santarém Novo. 

A visita na paróquia vem acontecendo desde o último dia 8 de março, durantes estes dois finais de semana, o bispo em visita passou por comunidades, Igrejas e escolas, sempre no objetivo de conversar com o povo e com representantes de pastoral e administradores públicos.

A palavra que retrata bem esta última visita é Esperança, segundo Dom Carlos: é tempo de esperança para a Igreja, com o Papa Francisco, e para a comunidade. Apesar de ter ainda muito trabalho pela frente, existem muitas iniciativas bonitas, que inspiradas pelo Espírito Santo, fazem dos momentos de encontro, oportunidades de aprendizado e animação para os que recebem a visita do bispo. Para Dom Carlos se anima ao ver o empenho de todos para serem Igreja , e Igreja viva, caridosa, “samaritana”, como ele mesmo costuma dizer.

A paróquia de Nossa Senhora da Conceição no momento vive a experiência de mudança, pois há seis anos o Padre Benedito vinha caminhando junto a comunidade e agora partiu para outra paróquia, e quem assume a partir de então é o novo pároco, o Padre Rosileno. Algumas comunidades agora que receberam o padre pela segunda vez, na oportunidade, o bispo Dom Carlos e padre Rosileno, puderam juntos conhecer melhor a realidade de cada bairro e família que eles encontraram nesse período.

A missa de encerramento, realizada na noite do dia 17 na Igreja Matriz, foi belíssima, com a palavra sempre inspirada e iluminadora do bispo, que na condição de pastor, citou o desejo de realmente carregar suas ovelhas no colo, nos ombros, sustentado pela oração e pela fraternidade, virtude importante não só para a paróquia de Nossa Senhora da Conceição, mas para toda a Igreja, atenta ao chamado de anunciar Jesus a todos para que o conheçam, e apaixonados também o anunciem.

Nenhum comentário: