Páginas

22 de maio de 2013

Iniciou nesta terça 21, a Visita Pastoral em Salinas

A chegada
Dom Carlos viajou desde a última terça 21, para a cidade de Salinas, onde realiza mais uma etapa da Visita Pastoral que desde o início de 2012 vem realizando pela Diocese de Castanhal.

Em Salinas a visita teve início pela comunidade de Pindorama, qual tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição, lugar onde para receber o Bispo a comunidade de Salinópolis, aí representada por diversas frentes, concentrou-se em um grande número de pessoas organizadas em ônibus, carros, motos e bicicletas, que em grande estilo acolheram o Pastor Dom Carlos e seguiram em caminhada até a matriz de Nossa Senhora do Socorro, onde aconteceu a abertura oficial da Visita Pastoral, ao passo que o Bispo também era acolhido.

Os trabalhos
Na manhã desta quarta 22, o Bispo já visitou  locais importantes para a cidade como o Hospital Regional de Salinas, conversando com funcionários, colaboradores, diretoria e pacientes.

As Irmãs Salesianas que moram na cidade também receberam visita do Bispo nesta manhã, que foi encerrada com o encontro do Pastor com educadores do colégio Dom Bosco de Salinas.

Para esta tarde está prevista visita ao Setor São Bento que concentra seis comunidades como Derrubadinho, Santo Antônio de Urindeua, Joacaia, Ararijó, Buçú e a própria sede do setor São Bento.

Imprevisto
Ainda durante a manhã, o diácono Manoel teve que pausar a missão para ir à delegacia registrar ocorrência pelo roubo de sua bicicleta, que segundo ele, era um dos seus principais instrumentos de evangelização.

O Bispo
Dom Carlos está muito feliz pela visita e muitíssimo contente pelo calor da comunidade que tem correspondido a altura, em destaque os jovens que tem sido um diferencial para a visita na paróquia do Socorro.

Antes de sair para a visita, o próprio Dom Carlos disse que embora a missão da visita exija muito, ele vai com cuidado devido as cirurgias recentes que passou.

Colaboradores
Segundo Everardo Freitas, que dirige e acompanha o Bispo durante toda a visita, falou da alegria da comunidade, do bispo e do quanto os padres Victor e Paulo Vitor estão atuando jundo ao Bispo, ao passo que auxiliam e apresentam as comunidades.

Diáconos, Catequistas e a nossa PASCOM (Pastoral da Comunicação) de Salinas, também tem sido atuante e presente nesta Visita Pastoral que apenas se inicia.

Prestígio
Na Missa de acolhida do Bispo e abertura da Visita Pastoral na cidade de Salinas, estava toda a comunidade católica em clima de muita festa e alegria por receber Dom Carlos, e não era só eles, também o prefeito Paulo Henrique, seus assessores entre outras autoridades marcaram presença na cerimônia.

Outra curiosidade foi o comércio local fechar as portas para que seus funcionários participassem da passagem do Bispo pelas ruas de Salinópolis. 

A Visita Pastoral na paróquia do Socorro em Salinópolis vai até o próximo domingo 26 de maio.

_____________________________________________
Erasmo de Abreu

Nenhum comentário: