Páginas

13 de junho de 2013

Dom Carlos celebra 37 anos de vida sacerdotal

Foi na Bréscia, cidade que dá nome a uma região da Itália, que há 37 anos atrás foi ordenado padre o jovem Carlos Verzeletti, nosso bispo. Naquele dia, ele selaria seu compromisso com a Igreja, sua esposa. Ainda hoje, Dom Carlos procura renovar diariamente sua consagração.

Pároco na Itália, em 1982 veio para o Brasil e foi pároco de Viseu até 1996. Depois, foi coordenador de pastoral em Bragança e coordenador da escola de formação pastoral de leigos, na mesma paróquia.

Foi bispo auxiliar de Belém entre 1996 e 2004, período no qual continuou  a desenvolver diversos serviços, merecendo destaque sua relação com a comunicação, na TV Nazaré, sendo que chegou a ser diretor-geral da mesma.

Bispo diocesano de Castanhal, nomeado no fim de 2004, com o lema “Que conheçam a ti, ó Senhor”, continua numa atividade pastoral intensa, seja com o novo ciclo de visita às paróquias da diocese, na visita pastoral, seja sempre orientando, motivando e direcionando os diversos serviços, pastorais e grupos existentes na diocese.

Neste firme propósito de dar Jesus a conhecer, Dom Carlos procura evangelizar sobre tudo com a vida, sempre com palavras inspiradoras por onde passa.

Bispo cordial e homem de fé arraigada e firme, apreciador de arte e sempre atento à realidade social da diocese de Castanhal, conta com a oração dos fiéis, em especial hoje, para que seja sempre mais orientado pelo Espírito Santo, na grande responsabilidade de ser pastor duma diocese com cerca de 700 mil pessoas.

Neste dia, celebrou uma missa às 6 horas da manhã, na Cripta da Catedral.

Que permaneça sendo este pastor atento e abençoado.


Parabéns, Dom Carlos!

Nenhum comentário: