Páginas

4 de junho de 2013

Hora Santa Mundial - A Igreja reza com seu Papa



Católico significa universal, e essa universalidade é uma das coisas mais preciosas herdadas de Jesus, ou melhor, do Deus-Trindade, comunidade plena.
Assim, o convite feito pelo papa Francisco, para que no dia 2 de junho a Igreja se reunisse para a hora santa mundial, às 17 horas no horário de Roma, meio-dia no horário de Brasília, foi muito bem recebida e vivida por todo o mundo católico.
Na diocese de Castanhal, essa hora foi celebrada na cripta da Catedral Santa Maria Mãe de Deus, adaptando o roteiro vindo de Roma, do escritório de celebrações litúrgicas do Sumo-Pontífice.
As intenções foram por toda a Igreja e pelos que vivem nas diversas partes do mundo o sofrimento da escravidão física e espiritual, da guerra, do narcotráfico e de todo tipo de injustiça e violência.
Ministrada pelo bispo Dom Carlos, a adoração foi um momento bonito de intimidade com o Pai em Jesus, guiados pelo Espírito Santo, na oração silenciosa e nos cânticos, Deus falou a todos que abriram o coração.
A adoração durou pouco mais de uma hora, e a cripta de adoração perpétua pôde acolher pessoas vindas de diversas paróquias de Castanhal.
Com as benção do Santíssimo Sacramento, o povo se despediu mais fortalecido pela oração e mais ciente da universalidade e da diversidade de nossa Igreja.

Texto - Paulo Correa
Foto - Erasmo Abreu

Nenhum comentário: