Páginas

25 de julho de 2013

Os desafios dos jovens da Diocese de Castanhal no Rio de Janeiro

Jovens de Igarapé Açú que estão na JMJ

Ai que frio!!!  Saudade do sol do meu Pará!!! É assim e de muitas outras formas as expressões encontradas nas redes sociais dos jovens da diocese de Castanhal que se encontram na JMJ no Rio de Janeiro. Onde nestes dias, as temperaturas não estão passando de 20 ºC.
Muitas das caravanas da diocese chegaram ao Rio na segunda feira passada, outras somente na terça e quarta-feira, e todos estão experimentando um frio fora do comum para os paraenses tão acostumados com as altas temperaturas do norte. Os peregrinos terão seu primeiro encontro oficial com o Papa nesta quinta 25 de julho as 18 horas na festa de acolhida dos jovens em Copacabana.
Governo do Rio decretou feriado da JMJ nesta quinta 25 e sexta 26 por conta da visita do Papa Francisco. Por este motivo, jovens estão andando somente em grupos para garantirem maior segurança, já que para todos chegarem aos seus alojamentos tenham que fazer conexões em terminais, onde tomam ônibus, trens e metrôs para os bairros.
As orações devem permanecer pelos peregrinos e familiares que se encontram lá e motivar nas comunidades uma maior comunhão entre todos, sempre atentos a mensagem do Papa Francisco.

Nenhum comentário: