Páginas

8 de outubro de 2013

Formação J3 no Cenóbio e Pastoral dos Idosos

Fim de semana no Cenóbio reuniu coordenadores de grupos paroquiais do Setor Juventude. Encontro de formação reuniu cerca de 70 coordenadores.

Os temas foram diversos, sem deixar de ser interligados: o papel de Maria na Igreja, a Lumem Fidei, o projeto de evangelização e o mês missionário. A presença de novos coordenadores foi marcante; muitos estavam indo pela primeira vez ao Cenóbio. As palestras incentivaram ao diálogo e a partilha, criando um clima fraterno e simples.



Houve ainda espaço pra adoração, confissões, com o pe. Davide, e a missa de envio no domingo, com o pe. Silvestre. No domingo foi anunciado aos coordenadores a saída de Paulo Correa da coordenação diocesana. Agora, a nova coordenação será apresentada após a próxima reunião do conselho presbiteral, segundo o bispo Dom Carlos.

Ainda no Cenóbio, se reuniram adultos e jovens que fazem parte da pastoral do idoso. Um dos principais objetivos dessa pastoral é a visitação de idosos e doentes, mas nota-se a carência de pessoas para tomar esse serviço. No domingo, após a missa, uma das participantes pediu aos jovens que motivem seus grupos a também visitarem idosos nas comunidades.


É importante que todos os católicos procurem se inserir em algum serviço pastoral, indo além da celebração do domingo num processo verdadeiro de doação da vida para o outro. Procure sua secretaria paroquial ou o pároco para saber em que movimento ou pastoral pode ajudar sua comunidade, para suscitar a vida e assim manifestar o amor de Jesus por todos.

Nenhum comentário: