Páginas

6 de novembro de 2013

Café Literário na Catedral

Caros amigos!

          "Ninguém pede à criança para ver televisão. Ela vê porque todos estão vendo. Se todos estivessem lendo, ela faria isso também. Precisamos de uma sociedade inteira empenhada nisso. Não dá pra jogar responsabilidade para determinados segmentos. Todo mundo é leitor". (Bartolomeu Campos de Queirós. In Palavra: Sesc Literatura em revista, ano 4, n.3, 2012 p. 23)

           Assim, inspiradas neste pensamento as Bibliotecas
Central (Doca), de Castanhal e de Santarém realizarão no mês de novembro, em comemoração ao Dia da Cultura, que foi instituído pela Lei nº 5.579, de 15 de Maio de 1970, em homenagem ao Escritor e jurista Rui Barbosa, o Projeto Café Literário, buscando ser um espaço de incentivo e valorização dos escritores e do ato de ler.
           Junto com Vinicius de Moraes o projeto destacará também o Maestro Waldemar Henrique e enfatizará as Leituras Obrigatórias do vestibular através de especialistas que apresentarão dicas dos mais variados textos cobrados nos processos seletivos das universidades paraenses. 
          Caso você seja professor e queira agendar sua turma, entrem em contato com a Biblioteca. O público previsto são de alunos do ensino médio, cursinhos, acadêmicos, escritores, professores e apreciadores da boa arte. Portanto, sinta-se convidado. Entrada Franca!
Projeto: Café Literário
Dia: 06/11/2013
Local: Auditório da Catedral Sta Maria Mãe de Deus
Horário: 15h00 às 18h30
Contato pelo telefone:
(91) 3721-1567 ou 3721-1849 

Nenhum comentário: