Páginas

26 de novembro de 2013

Encerramento do Ano da Fé - Dia de Festa, Celebração e Envio


Assembleia de velas nas mãos, foi o símbolo forte do ardor missionário suscitado pelo Ano da Fé.

Sábado, 24 de novembro, encerramento do ano da fé, milhares de pessoas de toda a diocese saíram de suas casas para viver e testemunhar a experiência de ser missionário. 

O evento de encerramento iniciou no sábado 23 de novembro, por volta das 8 da manhã na cidade de Castanhal, mas para muitos esse acontecimento iniciou-se mais cedo, quando saíram de suas casas às 4 ou 5 horas da manhã.


As paróquias da cidade de Castanhal sediaram catequeses que tinham por finalidade formar e preparar o povo para a missão. Povo missionário, com compromisso e sede de anunciar o Evangelho.

A igreja evangeliza num momento necessário de amor e dedicação pela Palavra, e precisa do empenho de cada cristão para que isto se transforme em missão e anúncio.

O encontrou durou o dia todo, sendo que na parte da manhã, aconteceram as catequeses, (sete ao todo) e cada uma delas em uma paróquia diferente. A tarde aconteceu a missão, momento em que os participantes das catequeses saíram pelos bairros de cada paróquia para anunciar o Evangelho de casa em casa.
Celebração de encerramento - A rede da F

Os testemunhos são os mais variados, e abordaremos com mais detalhe na próxima edição do Jornal COM.

Texto - Erasmo de Abreu
Fotos - Paulo Correa

Nenhum comentário: