Páginas

28 de março de 2014

Giro Diocesano - 30 de março de 2014

Visita Pastoral na Paróquia de São Francisco de Assis

Paróquia de São Francisco de Assis, na cidade de São Francisco do Pará, recebeu durante a semana que passou (no período de 25 a 30 de março) a Visita Pastoral de Dom Carlos Verzeletti.
A visita faz parte da agenda diocesana e tem como meta atingir todas as comunidades da paróquia, além de pastorais, grupos, jovens, casais e o poder público de cada munícipio que recebe o bispo.

Paróquia de Cristo Rei já divulgou programação para Semana Santa 2014.

Com a aproximação da Semana Santa as paróquias já começam a se organizar com seus grupos de liturgias para que as celebrações da semana sejam realizadas de maneira bonita e com a participação do povo nas reflexões acerca do amor de Deus pela humanidade.
A programação da paróquia de Cristo Rei está disponível na página da Diocese de Castanhal: diocesedecastanhal.blogspot.com. As demais paróquias da diocese que quiserem divulgar sua programação para toda diocese basta enviá-la  para: diocesedecastanhal@gmail.com.

Cidade de Santa Maria comemora 3º ano do Terço dos Homens

A comemoração aconteceu no dia 25 de março e contou com a participação e alegria de toda a comunidade católica, principalmente dos homens e mulheres que realizam o terço na paróquia.
A reza do terço propaga a devoção mariana e traz aqueles que estavam afastados, ou que não achavam uma atividade dentro da paróquia. O trabalho do terço, tanto dos homens como das mulheres dentro de toda a diocese, tem sido para motivar os participantes na fé e no conhecimento bíblico, visto que durante a oração do terço é sempre celebrada missa ou reflexão do evangelho através da celebração da palavra.
Padre Paulo, pároco da paróquia de nossa Senhora Auxiliadora em Santa Maria, disse que está feliz com a presença dos homens no terço e convida aqueles que ainda não conhecem, para participar e se integrar a esta bonita iniciativa da reza do terço.

Pastoral da Comunicação realizará oficinas de rádio

A Pastoral da Comunicação nas formações que realizará no próximo dia 27 de abril nas Foranias, realizará a mesma oficina em todas.
No período da manhã acontecerá apenas formação teórica, acerca da pastoral da comunicação e de como se dá sua implantação. Na parte da tarde, serão realizadas as oficinas, aplicadas especificamente para o rádio.
Então se liga para os locais de formação:
Forania Auxiliadora: será em Santa Maria do Pará, na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.
Forania São José: será em Mocajubinha, um pouco depois de Terra Alta.
Forania de Izabel: será em Santo Antônio do Tauá, na paróquia Santo Antonio de Lisboa.
Forania do Socorro: será em Capanema, na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Encontro de jovens com o Bispo Dom Verzeletti

A juventude da Diocese de Castanhal já começa a se articular para o encontro que acontecerá no Domingo de Ramos na Catedral Santa Maria Mãe de Deus.
O encontro de jovens com o bispo acontece todos os anos e tem como finalidade a reflexão da mensagem do Papa para os jovens.
Para o encontro são convidados jovens de todos os grupos, em especial os que se preparam para a Crisma.
O encontro está previsto para iniciar às 14hs do domingo.

Estamos na quaresma, tempo de conversão, refletir sobre o que temos que mudar em nossa vida, por isso não deixe para depois, procure sua comunidade, seus amigos e reconcilie-se com Deus, Ele nunca esquece de você, e certamente está só aguardando a sua volta.

Tráfico é uma realidade tão próxima, que pode está acontecendo ao lado de nossas casas, por isso vamos ficar atentos, denunciar os casos de abusos e cuidar dos nossos filhos para que não sejam vítimas deste crime.

Uma Campanha da Diocese de Castanhal.

Nenhum comentário: