Páginas

14 de abril de 2014

Arte da dramatização na Via Sacra

Fotografia Klinger Sarmento

Todos os anos no período da quaresma, a igreja revive a paixão de Cristo através das estações presentes na peregrinação do Salvador em direção ao calvário, essa manifestação de fé e reflexão recebe o nome de Via Sacra, ao total são quatorze Estações carregadas de significados e exortação. Essa manifestação de fé se originou em Jerusalém, depois se disseminou por todo o mundo.
No Brasil a Via Sacra é fortalecida pela campanha da Fraternidade através da CNBB, todos os anos a campanha trás um tema novo e coerente com a realidade social brasileira, nessa perspectiva a campanha, que esse ano trás o tema Fraternidade e Tráfico humano, enrique e fortalece a necessidade de refletir iniciativas para a viabilização de uma vida digna a todas as pessoas.
Nesse contexto, muitos jovens usam a arte para disseminar a Paixão de Cristo nas comunidades.
A paróquia de Sant’Ana, através da comunidade de Santa Luzia no Titanlândia, é uma das comunidades envolvidas na reflexão por meio da dramatização, os ensaios se estenderam por três meses e contam com a participação de toda a comunidade. As apresentações na paróquia de Sant’Ana ocorrerão no dia 18 de abril, saindo às 07:00 horas da comunidade de Santa Marta na Betânia em direção à Vila de Apeú, e Às 17:30 horas na comunidade de Santa Luzia no Titanlândia.
Fotografia Klinger Sarmento
Jovens da paróquia Cristo Rei também preparam a dramatização, no entanto com algo especial, completarão 15 anos de trabalho artístico na Via Sacra, dessa forma, com animo e muitos ensaios preparam com dedicação a Via Sacra dramatizada. As apresentações da paróquia Cristo Rei acontecerão no dia 18 de abril na comunidade de Macapazinho às 08:00 horas, e na comunidade Rainha da Paz às 19:00 horas.

Nenhum comentário: