Páginas

3 de abril de 2014

Inauguração da UPA24h de Castanhal 


A inauguração da Unidade de Pronto Atendimento de Castanhal contou com diversos participantes, incluindo estudantes da área de saúde, funcionários da unidade e autoridades políticas e religiosa. A cerimônia iniciou-se ao som da banda 28 de janeiro, e contou com a participação de diversos prefeitos da região do salgado, além de vereadores, secretários, deputados estaduais, federais e Dom Carlos Verzeletti, Bispo de Castanhal. A senhora Socorro Gabriel, mulher do ex-governador, também estava presente e agradeceu a homenagem atribuída ao nome de “Almir Gabriel” a Unidade de Pronto Atendimento. 
A UPA, faz parte do plano Federal, estadual e municipal, envolvendo as três instâncias, ou seja, tripartite. A unidade de Castanhal é a maior, de porte três, pois terá a capacidade de atender Castanhal e região. A nova instituição de saúde está localizada nas margens da BR 316, ao lado do parque de exposição. A UPA também contará com helicóptero e sala de raio X, tendo uma equipe de multiprofissionais capazes de atender casos de urgência e emergência, pediatria, clinico geral, odontologia e traumatologia. 
Finalizando o evento houve a descoberta da placa e o corte da fita de inauguração, onde Dom Carlos Verzeletti, Bispo de Castanhal, abençoou a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, que entrará em funcionamento no dia 03 de abril de 2014 e receberá muitos estudantes de cursos técnicos em enfermagem para estágio, como relatou cheia de expectativa a senhora Diores Brazil, estudante.  


Nenhum comentário: