Páginas

16 de junho de 2014

Café Expresso

Caminhando, cantando... e rezando

Foi esse o repertório da pré-caminhada da paróquia Catedral que aconteceu do sábado para o domingo, que iniciou com missa, por volta das 11 da noite, e encerrou na Catedral, com adoração. Participaram mais de 150 jovens, que além de prepararem o corpo para os quase 30 Km da Caminhada da Juventude, entraram ainda mais no clima de oração e alegria que permeia o acampamento da juventude. 
Outras paróquias também estão preparando suas pré-caminhadas ou retiros. Informe-se e participe!

Peregrinos no ciberespace

Este é o título do primeiro encontro de profissionais da imprensa na web e impressa, na província de Ascoli Piceno, Itália. O encontro aconteceu entre os dias 12 e 14, favorendo o diálogo entre os profissionais de mídias que na opinião de muitos, concorrem pela maior visibilidade, com crescente força da web. Entretanto,no encontro a preocupação principal foi fundamentalmente apostólica: diante de novos e antigos meios de comunicação, como fazer o Evangelho chegar a mais pessoas? 
Que seja crescente o diálogo e o interesse por esta pergunta, não apenas para os "profissionais", mas para toda Igreja.

Adolescentes de Terra-Alta visitam Catedral

A missa do último domingo (16) à noite, na Catedral, teve participação mais que especial de uma turma de adolescentes que se preparam para receber o sacramento da eucaristia. Acompanhados de suas catequistas, a comitiva aproveitou para conhecer mais da Catedral. 

O altar, o ambão, a pia batismal, a Praça dos Doze, entre outros tantos espaços da Catedral, foram apresentados pelas catequistas, que registraram em muitas fotos a visita. 

Nenhum comentário: